Festa no Paraíso

Paulo Câmara alega 'emergência ou calamidade pública' para contratar festa dos 519 anos de Noronha

Empresa foi contratada sem licitação pela gestão estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/08/2022 às 16:42 | Atualizado em 11/08/2022 às 16:51
Notícia
X

Sem alarde, o Governo de Pernambuco está contratando, sem licitação, uma "empresa especializada em produção de eventos, para a organização do aniversário de 519 anos do Arquipélago de Fernando de
Noronha".

Segundo a publicação oficial, o dispositivo legal que permitiu a dispensa emergencial é o artigo 24 IV da Lei de Licitações, que fala "nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens".

A empresa contratada sem licitação receberá R$ 319.325,40 (trezentos e dezenove mil, trezentos e vinte e cinco reais e quarenta centavos) pelos serviços.

A dispensa emergencial foi autorizada pelo Diretor Administrativo Financeiro da Autarquia Territorial de Fernando de Noronha, estatal do Estado.

A festa pelos 519 anos de Noronha ocorre esta semana, com shows de grandes artistas nacionais, pagos com recursos estaduais. Por exemplo, o cantor Diogo Nogueira, que receberá R$ 120 mil.

Tags

Autor