Promessas de campanha

Danilo Cabral promete ajudar empresas a pagarem salários do trabalhadores. Anderson ironiza proposta

Socialista lançou o programa "Emprego Novo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/08/2022 às 17:28 | Atualizado em 11/08/2022 às 17:37
Notícia
X

Danilo Cabral prometeu criar programa “Emprego Novo” para ajudar as empresas a pagarem os salários dos trabalhadores.

O candidtao fez a promessa, nesta quinta-feira (11), durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

De acordo com a assessoria de Danilo, a ação dialoga com eixos fundamentais do seu programa de governo, que tem foco a cidadania, a garantir de direitos, a inclusão e a geração de oportunidades, emprego e renda.

Nessa linha, o candidato planeja implantar o programa “Comida na Mesa”, que "será a maior rede de proteção social do Nordeste".

De acordo com o PSB, o programa “Emprego Novo” vai estabelecer faixas de incentivo para que as empresas contratem e mantenham trabalhadores.

"Na primeira linha, o estado vai pagar R$ 600 mensais por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um mês além do período subsidiado".

"Já na segunda linha, haverá oferta de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado".

“O Estado de Pernambuco, a partir do ano que vem, irá subsidiar o setor produtivo por vaga de funcionário contratado. Isso é uma forma de a gente subsidiar o custo do emprego. Nós queremos ajudar o empresário, o empreendedor, para que ele possa gerar oportunidade. Fiz questão de dizer em Caruaru porque aqui nós estamos falando também para o Polo de Confecções. Além da formação da infraestrutura, vamos dar um estímulo direto para que as pessoas que queiram possam empreender; possam contratar novos postos de trabalho. Nós vamos dividir a conta com quem quer empreender, contratar”, disse Danilo.

Ele estava ao lado da candidata ao Senado, Teresa Leitão, dos deputados estaduais Zé Queiroz e Tony Gel, e do ex-candidato a prefeito Marcelo Gomes.

'Danilo quer recriar Auxílio Empresa de Bolsonaro', diz Anderson Ferreira

O candidato do Partido Liberal, Anderson Ferreira, fez ironia.

"Após oito anos como integrante de uma gestão que afundou o estado e colocou Pernambuco na liderança nacional de índices relacionados ao número de desempregados e de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, o candidato de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), decidiu recriar o Auxílio Empresa implantado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante o período de pandemia da Covid-19".

Anderson disse que a promessa de Danilo se apresenta como um “engenhoso e mirabolante plano de apoio ao emprego que nada mais é do que o auxílio concedido pelo presidente às empresas durante a pandemia”.

“Tenho reiterado que Danilo Cabral está visivelmente desorientado. Gambiarra não funciona. O que Pernambuco precisa, de fato, é de um conjunto de soluções que tenham a verdadeira perspectiva de enfrentar problemas e apresentar resultados. O governo Paulo Câmara afundou Pernambuco, e hoje, nosso estado e a capital pernambucana têm os piores índices de desemprego do país. E o culpado por isso tem nome e sobrenome: Danilo Cabral”, afirmou Anderson.

Tags

Autor