Eleições 2022

Lula e Bolsonaro definem debate em pool; veja decisão

O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo, e pretendia trazer os quatro melhores colocados nas pesquisas realizadas uma semana antes do evento

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 12/08/2022 às 7:16 | Atualizado em 12/08/2022 às 7:25
Notícia
X

Nesta quinta-feira (11), o consórcio de veículos de imprensa formado por grandes empresas de comunicação suspendeu a realização de um debate em pool com candidatos à presidência da República.

Os veículos que formam o pool são: Folha de S. Paulo, UOL, G1, o Estado de S.Paulo, O Globo e Valor.

O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo, e pretendia trazer os quatro melhores colocados nas pesquisas realizadas uma semana antes do evento.

Caso três dos quatro candidatos confirmassem, o debate aconteceria. Porém, não foi isso que aconteceu.

Acontece que Lula (PT) e Bolsonaro (PL), os dois primeiros colocados nas pesquisas, não se comprometeram em participar até o fim desta quarta-feira (10), data limite para o convite.

O presidente Jair Bolsonaro afirma que apenas tem interesse em em participar de debates num possível segundo turno. Lula afirmou que, por problemas de agenda, participaria de poucos debates presidenciais.

CONFIRA TRECHO DA NOTA DO CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DE IMPRENSA

"O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira.

O debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público", veiculou a Folha de S. Paulo, parte do pool de veículos de imprensa.

Tags

Autor