PARANÁ PESQUISAS

Governador Paulo Câmara é mais rejeitado entre jovens e homens; veja dados da pesquisa eleitoral

Blog de Jamildo divulga pesquisa exclusiva com intenção de votos para Governador de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/08/2022 às 9:53
Notícia
X

A pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira (12) com exclusividade pelo Blog de Jamildo, mostrou a aprovação e desaprovação do governador Paulo Câmara entre os eleitores pernambucanos. Ele bateu recorde negativo com mais de 71% de rejeição.

O levantamento também mostrou que Paulo Câmara é melhor avaliado entre as mulheres do que entre os homens. 26% das eleitoras aprovaram a gestão do governador, enquanto entre o público masculino esse número foi de 21%. No mesmo quesito, 76,7% dos homens e 66,9% das mulheres desaprovaram a gestão.

No recorte da faixa etária, os idosos aprovam mais o governo do que os jovens. 31,1% dos eleitores com 60 anos ou mais aprovaram o governador — número mais alto entre todas as faixas de idade. Os jovens com idade entre 25 e 34 anos foram os que mais desaprovaram Câmara, acumulando 76,5% de reprovação.

Pessoas com ensino fundamental são os mais críticos ao governo Câmara, somando 30,4%. Já os eleitores com formação de Ensino Superior são a parcela que mais desaprova a gestão, somando 78,2%.

Seguindo a avaliação, a desaprovação também foi alta de acordo com a faixa econômica dos eleitores. 74% da população economicamente ativa desaprova o governo. 67,7% dos Não PEA também reprovam Paulo Câmara.

Metodologia da Pesquisa Paraná

A pesquisa do Instituto Paraná entrevistou presencialmente 1.541 eleitores entre os dias 7 e 11 de agosto de 2022, em cinco mesoregiões de Pernambuco. A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística sob o nº 3122/22.

Tags

Autor