Polêmica

Vereadores vão receber carro e 400 litros de gasolina de prefeitura de PE; saiba onde

A Lei nº 3.782 de 13 de julho de 2022 concede uma cota de combustíveis para atender às atividades dos Vereadores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 12/08/2022 às 11:32 | Atualizado em 12/08/2022 às 14:59
Notícia
X

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Clayton da Silva Marques, mais conhecido como Keko do Armazém, aprovou e sancionou na manhã de hoje (12) uma lei que estabelece 400 litros para abastecer os carros dos 21 vereadores da casa.

A Lei nº 3.782 de 13 de julho de 2022 concede uma cota de combustíveis para atender às atividades de apoio e funcionamento dos gabinetes dos Vereadores para que eles possam desenvolver suas atividades parlamentares. 

Diário Oficial dos Municípios
Lei nº 3782, que sanciona o valor dos combustíveis e locação de carros para vereadores do Cabo de Santo Agostinho. - Diário Oficial dos Municípios

Além do combustível, também foi estabelecido que os Vereadores possam realizar locação de 1 (um) carro para cada parlamentar, desde que eles se responsabilizem pela utilização dos veículos. 

Diário Oficial dos Municípios
Lei nº 3782, que sanciona o valor dos combustíveis e locação de carros para vereadores do Cabo de Santo Agostinho. - Diário Oficial dos Municípios

A Lei menciona que essas despesas vão ser decorrentes de orçamento próprio, consignadas ao orçamento do Poder Legislativo, "procedendo-se no caso de transferências ou suplementações, nos termos da legislação financeira em vigor".

Recentemente, os vereadores do Recife criaram um novo auxílio-combustível para si mesmos devido à alta nos combustíveis.

O salário de um vereador no Recife é de R$ 12.500,00, cerca de 30 vezes maior que o valor estipulado pela prefeitura por meio da Lei.

 

 

Tags

Autor