Eleições 2022

Ex-aliado de Miguel Coelho responde acusações de traição por apoiar Marília: "agressões infundadas"

Veja resposta de ex-aliado de Miguel Coelho, classificado por ele como "traidor"

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 13/08/2022 às 13:58 | Atualizado em 13/08/2022 às 14:17
Notícia
X

Nesse sábado (13), o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel divulgou uma nota respondendo às acusações de "traição" feitas pelo candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB).

Durante a participação do candidato na sabatina da Rádio Jornal, ele foi perguntado sobre a saída do prefeito de seu palanque, quando se referiu à ele como "traidor".

Pimentel anunciou seu apoio à campanha de Marília Arraes (SD), adversária política de Miguel.

"A política ama a traição, mas não perdoa o traidor", citou o ex-prefeito de Petrolina.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Entrevista na Rádio Jornal do candidato ao Governo de PE Miguel Coelho. - GUGA MATOS/JC IMAGEM

NOTA DE RAIMUNDO PIMENTEL

Em nota, Raimundo Pimentel afirma que as "agressões" dirigidas à ele, por Miguel Coelho, são infundadas.

O prefeito afirmou que o compromisso do grupo político de Araripina com o senador Fernando Bezerra (MDB), pai de Miguel, foi o de apoiar uma candidatura a deputado federal indicada por ele para estas eleições.

Segundo ele, o acordo foi firmado em dezembro de 2019, "quando Miguel Coelho não havia sequer disputado a reeleição para prefeito de Petrolina e, consequentemente, ainda não postulava a candidatura ao Governo do Estado", como diz a nota.

Pimentel diz que o acordo está mantido, já que o grupo indicou Luciano Bivar como o tal candidato.

Ainda em nota, o prefeito de Araripina afirma que Miguel não foi capaz de unir forças relevantes.

Segundo ele, Miguel Coelho "se configura como um candidato de penetração regional, em Petrolina, com baixa penetração no Agreste e, menor ainda, na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata."

Raimundo Pimentel finaliza a nota reforçando seu apoio à Marília Arraes, e defende que a candidata estaria mais preparada para "atuar como um ponto de convergência entre o povo e as lideranças que querem o melhor para Pernambuco".

Tags

Autor