BENEFÍCIO

Lula bate o martelo sobre Auxílio Brasil em 2023; veja como ficará o benefício, caso eleito

Ex-presidente petista revelou o que pretende fazer com o benefício, caso seja eleito nas Eleições 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/08/2022 às 10:00
Notícia
X

O ex-presidente Lula (PT) comentou rumores de que acabaria com o Auxílio Brasil em 2023, caso eleito presidente da República nas Eleições 2022. O candidato revelou sua posição durante live realizada neste sábado (13) com o deputado federal André Janones, do Avante, que desistiu da candidatura presidencial para apoiar o petista.

Lula afirmou que pretende manter o Auxílio Brasil em 2023, preservando o valor atual do benefício: R$ 600. Segundo ele, essa seria uma forma de combater a fome e a miséria no país.

“Enquanto não acabar a miséria neste país, enquanto não acabar com a fome neste país, não tem como acabar com o auxílio emergencial. Não há como acabar com o auxílio emergencial sem recuperar a economia brasileira, sem que a gente gere emprego”, disse o ex-presidente.

REPRODUÇÃO/TWITTER
Lula e André Janones fizeram uma transmissão ao vivo neste sábado (13) - REPRODUÇÃO/TWITTER

Durante a transmissão, o petista também afirmou que o auxílio foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com objetivo eleitoreiro. O benefício teve o valor ampliado para R$ 600 a poucos meses das eleições e, oficialmente, segue confirmado somente até dezembro de 2022.

“É um fundo que foi criado com objetivo eleitoral, poderia ter sido criado seis meses, um ano atrás, mas ele [Bolsonaro] deixou para criar perto das eleições para poder garantir uma ajuda na campanha”, disse Lula, emendando um conselho aos eleitores feito durante discurso em Pernambuco.

“Se esse dinheiro cair na sua conta, pegue e coma, porque senão o Guedes toma’”, disse.

 

Tags

Autor