Eleições para presidente 2022

PESQUISA PRESIDENTE 2022: Lula volta a crescer em cima de Bolsonaro? Confira

Veja os números da pesquisa eleitoral do BTG/FSB. No levantamento houve um crescimento de um dos principais candidatos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 15/08/2022 às 8:00 | Atualizado em 19/08/2022 às 8:52
Notícia
X

Nesta segunda-feira (15) é divulgada a pesquisa eleitoral BTG/FSB sobre as eleições presidenciais de 2022. A pesquisa realizou o levantamento sobre as intenções de voto para Presidente da República.

Confira intenções de voto estimulado para presidente nas eleições 2022

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) continua na liderança com 45% e Jair Bolsonaro (PL) permanece em segundo lugar com 34%

Em comparação com a última pesquisa divulgada em 8 de agosto percebe-se um crescimento de 4% de Lula, enquanto Bolsonaro se manteve com a mesma porcentagem

5% dos participantes declararam que não votarão em nenhum dos candidatos, 1% relata que votará branco ou nulo. 

E a Terceira Via das Eleições 2022? 

O levantamento realizado pela BTG/FSB demonstra que os candidatos da chamada "terceira via" permanecem com números baixos nas intenções de voto. Ciro Gomes do PDT oscilou positivamente com 1% e conquistou 8% dos votos, enquanto Simone Tebet (MDB) oscilou de maneira negativa em 1%, pontuando 2%.

As intenções de votos de Felipe D'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular), Pablo Marçal (PROS) e Roberto Jefferson (PTB) somam juntos 2% das intenções de voto. 

Sobre a pesquisa BTG/FSB para Presidente

A pesquisa entrevistou por telefone 2000 eleitores entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00603/2022. 

Confira o agregador de pesquisa eleitoral do JC com intenções de voto para presidente no Nordeste 

Tags

Autor