Emprego e renda

Veja imagens da inauguração do maior frigorífico industrial do Nordeste, em Pernambuco

A unidade da Masterboi inaugurada nesta segunda-feira em Canhotinho, no Agreste Meridional, gerando mais de 4 mil empregos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/08/2022 às 16:20 | Atualizado em 15/08/2022 às 17:57
Notícia
X

A Masterboi inaugurou, nesta segunda-feira (15), a unidade localizada no município de Canhotinho. Trata-se do maior frigorífico industrial do Nordeste.

O empreendimento teve investimentos superiores a R$ 120 milhões e tem capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

Além do governador Paulo Câmara, estiveram presentes à cerimônia o diretor-executivo da empresa, Miguel Zaidan; a prefeita de Canhotinho, Sandra Lopes; os secretários estaduais Décio Padilha (Fazenda) e Cláudio Asfora (Desenvolvimento Agrário); o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto; e integrantes do setor agropecuário.

 Aluísio Moreira/SEI
Como oferecer incentivos fiscais, Paulo Câmara esteve na inauguração - Aluísio Moreira/SEI

Nelson Bezerra diz que realizou um sonho

“Esta é a realização de um sonho que foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas. O município de Canhotinho foi escolhido por diversos motivos, incluindo a localização geográfica e a disponibilidade de recursos hídricos”, explicou o diretor-presidente da Masterboi, Nelson Bezerra da Silva, na festa de inauguração.

A nova planta utilizará métodos modernos de manejo animal e está destinada a processar a carne de bovinos, caprinos e suínos. Tem capacidade de abater 700 cabeças de gado e processar 300 toneladas de carne diariamente.

A instalação ocupa uma área total de 110 hectares, dos quais 21 mil metros quadrados são de área construída. Esse é o quarto frigorífico da Masterboi.

Além do Recife, o grupo já possui um no Tocantins e outro no Pará – e o primeiro abatedouro industrial da empresa no Nordeste.

Incentivos fiscais

A Masterboi contou com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes. Na região, o Governo de Pernambuco está realizando ainda a construção de um acesso viário, no valor de R$ 4,2 milhões.

Por conta disto, o governador Paulo Câmara participou da solenidade e destacou a política empregada para expansão de novos negócios.

“Esse frigorífico também é fruto de todo o esforço que o Governo de Pernambuco vem fazendo na atração de investimentos. Nós temos dotado o Estado de uma estrutura adequada e de benefícios fiscais que fazem a diferença. Além de todo o bom desempenho do povo pernambucano, que representa uma grande mão de obra, qualificada e determinada”, disse. 

Reprodução
O Governador Paulo Câmara (PSB), o candidato Gilson Machado (PSC), Álvaro Porto (PSDB) e outros no evento de inauguração da nova sede da Masterboi - Reprodução


Gilson Machado destaca importância da pecuária para Pernambuco

O candidato ao Senado por Pernambuco Gilson Machado Neto destacou, nesta segunda-feira (15.08), a importância da pecuária para Pernambuco. O ex-ministro do Turismo de Bolsonaro participou da inauguração do frigorífico.

“Mais do que ninguém, eu entendo que a pecuária não é uma tarefa fácil, mas é extremamente gratificante . Sou pecuarista e sei como a vida no campo pode ser árdua”, afirmou Gilson Machado.

“A pecuária é uma das principais atividades econômicas do nosso estado e concentra boa parte do nosso PIB nacional e de Pernambuco. Devemos muito a esses trabalhadores e trabalhadoras, e queremos continuar melhorando as políticas e ações para esse grupo”.

"Também destaco a segurança jurídica que o setor está vivendo no governo do presidente Jair Bolsonaro. Não vemos mais invasões de terra, bloqueios de estrada ou qualquer outro tipo de ação terrorista no campo”, afirmou.

Reprodução
Candidato Gilson Machado (PSC) em inauguração da nova sede da empresa Masterboi - Reprodução

Reprodução
O candidato a governador de Pernambuco, Gilson Machado, na inauguração da nova sede da Masterboi - Reprodução

Quem é o dono da Masterboi?

A Masterboi é uma empresa com matriz no Recife. Há mais de 20 anos constrói sua história no mercado nacional de processamento e distribuição de alimentos. Emprega, atualmente, mais três mil colaboradores.

Possui duas unidades frigoríficas no Norte do país: uma em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e outra em Nova Olinda, Tocantins, com capacidade de abate de 1.700 bois por dia. Conta ainda com o centro de processamento e distribuição no Nordeste, localizado no Recife.

Todas possuem SIF (Serviço de Inspeção Federal) e são habilitadas a exportar para mais de 40 países. Para atender o mercado nacional, a Masterboi importa carnes, miúdos, pescados, ovinos, vegetais e batatas pré-fritas, entre outros produtos da Ásia, Europa e de outros países da América do Sul.

Tags

Autor