Wilson Ferreira

Novo CEO da Eletrobras vem ao Recife e fará palestra nesta quarta

Brunch do Experience Club Nordeste traz ao Recife Wilson Ferreira, novo dirigente da Eletrobrás após a privatização

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/08/2022 às 18:23 | Atualizado em 15/08/2022 às 21:20
Notícia
X

Um dos maiores CEOs do Brasil, Wilson Ferreira Jr, chega ao Recife nesta semana para CEO Brunch do Experience Club Nordeste, que reunirá 200 empresários no Armazém Blunelle nesta quarta feira, dia 17 de agosto.

Wilson Ferreira está atualmente como CEO da VIBRA Energia (ex BR Distribuirá) e assumirá a presidência da Eletrobras agora em setembro, após a privatização.

O retorno de Wilson Ferreira à ex-estatal foi costurado pelos principais fundos que investiram na companhia desde antes da oferta de ações que marcou a privatização da empresa. Os fundos fizeram a ponte para garantir a volta do executivo ao cargo.

Wilson Ferreira tem dito em suas entrevistas que a Eletrobras tem potencial de ser uma das maiores empresas de energia renováveis do mundo. Para isso, um dos seus maiores desafios vai ser o de demonstrar que a privatização da maior empresa de geração e transmissão do país foi uma medida certa e gerará valor para o acionista e para todos os públicos.

Divulgação
Wilson Ferreira, CEO da Eletrobras, e André Farias, do Experience Club Nordeste - Divulgação

Palestra no Experience Club Nordeste

André Farias, CEO do Experience Club Nordeste, conta que a mediação da entrevista com Wilson no evento será do jornalista Roberto Dávila, da Globo News, com a presença do CEO da Deloitte Brasil, Altair Rossato, para abertura do Brunch.

Tags

Autor