ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro tem o risco de não se candidatar nestas eleições; saiba motivo

O presidente está tentando sua reeleição e atualmente ocupa o segundo lugar nas intenções de votos nas pesquisas, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 17/08/2022 às 18:00 | Atualizado em 17/08/2022 às 18:23
Notícia
X

Segundo o jornal O Globo, o ministério público eleitoral (MPE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não completou o processo de registro de candidatura.

O partido do presidente (Partido liberal) precisa apresentar parte destes documentos até o dia 12 de setembro. Caso isso não aconteça, o registro pode vir a ser negado.

O MP informou à equipe jurídica de Bolsonaro que falta certidões criminais expedidas pela primeira instância da Justiça estadual e pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em primeira e segunda instâncias.

"Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1a instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1a e 2a instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro)”, diz o ofício.

“também não foram expedidas para fins eleitorais O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro", finaliza.

O novo presidente do TSE e ex-ministro, Alexandre de Moraes, tomou posse do cargo nesta terça-feira (16), e é o relator do pedido de registro da candidatura de Bolsonaro.

O presidente está tentando sua reeleição e atualmente ocupa o segundo lugar nas intenções de votos nas pesquisa, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT).

Tags

Autor