Pesquisa

PESQUISA ELEITORAL: Bolsonaro lidera voto evangélico, confira

O eleitorado evangélico é um grande ponto de atenção para a reeleição de atual presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 18/08/2022 às 8:36
Notícia
X

Realizada pelo grupo Poder360 Jornalismo, a pesquisa PoderData mostra que o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), lidera nas intenções de voto dos entrevistados que se identificam como evangélicos.

Bolsonaro possui 52% de preferência entre esse grupo, enquanto o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 31% dos votos, sendo a diferença de 21 pontos percentuais.

O eleitorado evangélico é um grande ponto de atenção para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O candidato discursa em sua campanha que a vitória da esquerda está associada a igrejas sendo fechadas.

“Estamos acompanhando o que acontece em outros países da América do Sul, como a Nicarágua, onde rádios católicas foram fechadas” declarou em sua primeira semana de campanha, em Minas Gerais. 

Sobre a pesquisa

O registro da pesquisa no no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02548/2022. Foram coletadas 3.500 entrevistas feitas por telefone nas 27 unidades federativas do Brasil entre os dias 14 e 16 de agosto. O nivel de confiança é de 95%.


Confira o agregador de pesquisa do JC

Presidente 1º turno no NE

 

Tags

Autor