Eleições 2022

Lula diz que Bolsonaro é "desequilibrado mentalmente" e faz aceno à religiosos; saiba mais

Declaração foi feita no mesmo dia em que o presidente se envolveu em confusão após ser chamado de "thuchuca do centrão" e que deu "fora" em assessor

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 19/08/2022 às 12:29 | Atualizado em 19/08/2022 às 12:30
Notícia
X

Nesta quinta-feira (18), durante um comício em Belo Horizonte, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que Bolsonaro (PL) é uma pessoa "desequilibrada mentalmente" e "desestruturada do ponto de vista psicológico".

"Estamos enfrentando uma pessoa desequilibrada mentalmente, uma pessoa desestruturada do ponto de vista psicológico, que acha que polícia tem que matar e não prender, que tem que vender arma e não livro, que tem que estimular o ódio e não o amor", disse Lula.

A declaração foi feita no mesmo dia em que o presidente se envolveu em confusão após ser chamado de "thuchuca do centrão" e que deu "fora" em assessor que tentou corrigi-lo.

ACENO À RELIGIOSOS

Durante o comício, Lula voltou a se referir aos religiosos, grupo em que ainda sofre na pesquisa.

"A gente tem que olhar a Constituição e ela tem que ser cumprida, tem que olhar a declaração universal dos direitos humanos e ela tem ser cumprida, e a gente tem que olhar a Bíblia e ela tem que ser cumprida. Todos nós somos irmãos, somos filhos de Deus, e temos direito de viver com muita dignidade e com muito respeito", declarou Lula.

Tags

Autor