Eleições 2022

LULA NO JN: ao falar de corrupção, o petista manda indireta para Bolsonaro; confira

O ex-presidente participou hoje de entrevista no Jornal Nacional.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 25/08/2022 às 21:40
Notícia
X

O ex-presidente e candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o terceiro a participar da série de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional nesta semana. 

A entrevista começou com William Bonner falando que o ex-presidente não deve mais nada a Justiça e que o julgamento do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro foi considerado parcial, mas que, durante seu governo, houve casos de corrupção na Petrobrás.

Lula responde que a entrevista é a primeira oportunidade de falar deste assunto com o povo brasileiro, pois passou "os últimos cinco anos sendo atacado":

"Durante 5 anos eu fui massacrado e estou tendo hoje a primeira oportunidade de falar disso ao vivo com o povo brasileiro. A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. No meu governo criamos o portal da transparência e a lei anticorrupção".

Bonner insistiu na pergunta e Lula voltou a responder apresentando as medidas adotadas pelos governos petistas para combater a corrupção.

Lula, em indireta a Bolsonaro, menciona sigilo de 100 anos e reforça que no seu próximo governo, quem cometer qualquer ato de corrupção será "julgada, punida ou absolvida", disse o ex-presidente.

Confira os comentários de Jamildo Melo sobre a entrevista de Lula no JN

Tags

Autor