POLÊMICA

Igreja Universal lança nota oficial contra Lula e alega ódio do candidato pelos cristãos

Igreja Universal fez duras críticas à fala do candidato Lula (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 30/08/2022 às 15:27 | Atualizado em 30/08/2022 às 16:03
X

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma nota oficial no seu site no qual fez críticas à fala do ex-presidente Lula (PT), que revelou em entrevista a uma rádio, neste mês, sobre não ser candidato de nenhuma facção religiosa.

De acordo com a informação do portal UOL, o Republicanos, partido fundado por bispos da Universal, declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista atualmente lidera as pesquisas de opinião para a eleição, além de ser o principal rival do atual chefe de Estado.

'PRECONCEITO CONTRA OS EVANGÉLICOS'

No texto, a igreja confirmou que o petista 'não consegue a mágoa que sente das igrejas cristãs e que o candidato de esquerda 'tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos'.

"O ódio do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva contra os cristãos é notório. O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder", diz trecho do texto.

"Ele tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos e fala que se ganhar as eleições vai tratar todos os credos religiosos de forma igualitária. Lula e todos os seus seguidores sempre desprezaram os evangélicos", prossegue.

"Lula passou uma temporada na cadeia, porém finge que não aprendeu o que é facção criminosa, mas vamos refrescar a memória do ex-presidiário e de quem já não lembra mais de um emblemático caso de atuação de uma facção criminosa", diz o texto, descrevendo o período em que Lula foi preso pelo escândalo de corrupção na Petrobras.

EDIR MACEDO DECLARA VOTO EM BOLSONARO

No ano de 2018, o líder da Universal, o bispo Edir Macedo, declarou voto no atual presidente.

Em 2021, a igreja vem intensificado o discurso contra a esquerda, apesar de algumas críticas de seus representantes ao governo Bolsonaro, como na condução diplomática da crise sobre o comando da igreja em Angola, por pastores locais.

LULA no JORNAL NACIONAL: DESTAQUES da ENTREVISTA do candidato à Presidência

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

A Igreja Universal é considerada no meio religioso uma das potências neopentecostais, por ter sucesso eleitoral e uma estrutura centralizada de comando.

O Republicanos cresce a cada eleição na Câmara e tem atualmente uma bancada de 43 deputados, nem todos evangélicos.

 

Tags

Autor