Metrô do Recife

Metrô do Recife: Fórum é criado para debater questões do transporte público na cidade

A reunião entre as entidades ocorre no primeiro Fórum criado para debater as questões do transporte público, em especial o metrô do Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 04/09/2022 às 10:28
Notícia
X

O sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE) se juntam às universidades Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em um Fórum criado para debater as questões do transporte público do Recife.

O Fórum Permanente pela Mobilidade e Defesa do Metrô será realizado na próxima segunda-feira (05) na Sede do Sindmetro e contará com a presença de representantes de entidades sindicais além dos reitores da Unicap, Rubens Ferreira e Alfredo Gomes, da UFPE.

A reunião tem como objetivo encontrar formas de resolver os problemas do transporte público. O metrô do Recife vem passando por uma situação de sucateamento jamais vista, com falta de investimentos para manutenção, causando enormes prejuízos para a mobilidade urbana e atrapalhando a vida dos milhares de trabalhadores que dependem do transporte para locomoção diária.

Sobre o Fórum

O Fórum foi lançado no dia 26 de maio de 2022 e contou com a presença do CREA-PE, Sindmetro-PE, corpo técnico da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), Sindicato dos Engenheiros, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), centrais sindicais e movimentos sociais, estudantis e populares.

Também participou do lançamento a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos e deputados federais, estaduais e vereadores.

Programação da primeira reunião do Fórum

  • Abertura
  • Composição da mesa
  • Saudações: Presidente do SINDMETRO-PE - Luiz Soares, Presidente do CREA - Adriano Lucena, Pe. Pedro Rubens Ferreira - Reitor da UNICAP, Alfredo Macêdo Gomes - Reitor da UFPE, Luciana Santos – Vice-governadora, Paulo Rocha - Presidente da CUT, Helmilton Beserra - Presidente Licenciado da CTB,
  • Apresentação do pré-projeto de expansão do metrô do Recife, Representante do corpo técnico da CBTU - 10h55
    Debate
  • Encaminhamentos
  • Considerações finais do CREA e do SINDMETRO-PE
  • Encerramento com COFFEE-BREAK

Tags

Autor