Disputa eleitoral 2022

PESQUISA PRESIDENTE: veja números de 2° turno entre Bolsonaro e Lula

Nova pesquisa eleitoral mostra a simulação de um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, confira novos números de levantamento nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/09/2022 às 12:23 | Atualizado em 17/09/2022 às 12:31
Notícia
X

Neste sábado (17) foi divulgada mais uma pesquisa IPESPE/ABRAPEL com análise das eleições nacionais de 2022. Um dos principais cenários observados pelo levantamento possui relação com a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

PESQUISA IPESPE/ABRAPEL: 2º turno de Bolsonaro e Lula está estável

TV JORNAL
BOLSONARO EM PERNAMBUCO Presidente desembarcou no Aeroporto de Caruaru para agenda no Estado - TV JORNAL

De acordo com o levantamento IPESPE/ABRAPEL, o cenário de um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula está estável. Luiz Inácio permanece na liderança e oscilou positivo um ponto percentual. Agora o petista detém 53%, mesma porcentagem da penúltima pesquisa. 

Jair Bolsonaro oscilou um ponto negativo e detém 38% das intenções de voto para um segundo turno contra Lula.  6% dos eleitores entrevistados afirmam que votariam em nenhum/branco/nulo enquanto 3% não sabe/não respondeu.

A análise demográfica também aponta que Lula ganha para Bolsonaro no 2º turno em todas as faixas etárias, enquanto nos níveis de instrução Bolsonaro ainda detém um ponto acima contra Lula quando se trata dos mais instruídos e dois pontos com mais ricos

Sobre a Pesquisa IPESPE/ABRAPEL Nacional

A pesquisa IPESPE/ABRAPEL ouviu 1100 entrevistados entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95,45. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-08883/2022.

Veja a disputa presidencial no Nordeste em tempo real pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Antonio Lavareda analisa agregador JC de pesquisa eleitoral

Tags

Autor