debate da globo

'Marília Arraes é Paulo Câmara na veia', ironiza Raquel Lyra

Marília Arraes e Anderson Ferreira levaram falta no debate da Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/09/2022 às 11:37 | Atualizado em 28/09/2022 às 11:56
Notícia
X

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, fez questão de fazer uma pergunta a Marília Arraes, que se ausentou do debate da Globo, nesta terça-feira. A regra do debate da TV Globo permitiu perguntas a candidatos ausentes.

Raquel lembrou que Marília tem como vice Sebastião Oliveira, “o secretário responsável pelas péssimas estradas de Pernambuco”, e como candidato ao Senado “o secretário das obras inacabadas, André de Paula”. Marília também tem familiares com cargos importantes no governo de Paulo Câmara.

Nesta linha, Raquel Lyra usou de ironia ao afirmar que o projeto defendido por Marília Arraes é “Paulo Câmara na veia”.

Raquel Lyra disse que, ao fugir do debate, Marília nega ao eleitor pernambucano a oportunidade de mostrar o que pensa sobre o estado e também esconde ao lado de quem anda, numa referência aos aliados.

Às 22h30, começou o debate com os candidatos ao governo do estado de Pernambuco, mediado pelo jornalista Márcio Bonfim.

Realizado no estúdio da Globo, no Recife, o evento conta com a participação de cinco candidatos: Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil) e João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB). Os candidatos Anderson Ferreira (PL) e Marilia Arraes (Solidariedade) foram convidados, mas não compareceram ao debate.

Pastor Wellington (PTB) foi o primeiro a chegar aos estúdios da Globo, por volta das 20h, seguido por Danilo Cabral (PSB) às 20h47, Raquel Lyra (PSDB) às 21h09, Miguel Coelho (União Brasil) às 21h13, e João Arnaldo (PSOL) às 21h40.

Raquel depois disse que venceu o debate

A tucana se apresentou como a única mulher a participar de todos os debates e disse que teria presença consolidada no segundo turno.

“Quero agradecer ao povo de Pernambuco por cada mensagem de confiança, por cada conversa olho no olho que pude ter ao longo destes últimos 15 meses que venho percorrendo todo o estado. Com muito trabalho, consegui transformar Caruaru, cuidando das crianças, das mulheres, da saúde da população. É isso o que quero fazer em Pernambuco. Esta é uma eleição de mulheres, e eu peço uma oportunidade de estar no segundo turno, para apresentar ainda mais tudo o que farei pelo futuro do nosso estado”, disse Raquel, em suas considerações finais.

"Os avanços realizados em Caruaru, como o maior investimento da história em saúde e educação, também foram informações importantes que demarcaram a diferença entre a candidata e os demais concorrentes", gabou-se.

Ao longo do debate, Raquel Lyra apresentou propostas do Plano de Governo, ocmo construção de cinco maternidades, 60 mil vagas de creche, Carretas da Saúde, restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões do estado, recuperação das estradas, conclusão das obras inacabadas com geração de empregos, programa de habitação e qualificação profissional de Pernambuco, e apoio aos pequenos empreendedores são algumas das propostas de Raquel que se destacam.

Tags

Autor