Eleições 2022

Quais pesquisas ainda vão sair? Saiba quais e como influenciam a reta final das eleições

Saiba quando serão divulgadas as próximas pesquisas eleitorais com as intenções de voto para presidente.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 28/09/2022 às 16:01
Notícia
X

A reta final das campanhas para o primeiro turno das eleições sempre são decisivas para os candidatos.

Até o domingo (2), algumas pesquisas de intenção de voto serão divulgadas e muitas pessoas deixam para decidir o voto baseado nessas pesquisas.

Pela lei, é necessário que todos os levantamentos sejam registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 5 (cinco) dias antes de serem divulgados.

Confira abaixo o calendário das pesquisas

29/09 - Datafolha

Essa pesquisa entrevistará 6.800 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos e terá a inclusão dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o que explica a quantidade de entrevistados nesse levantamento.

29/09 - Ideia

O Ideia Instituto de Pesquisa vai realizar um levantamento com 1.500 pessoas que serão entrevistadas por telefone entre os dias 23 e 28 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

01/10 - Ipespe/Abrapel

Um dia antes das eleições, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas e a Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais vão realizar levantamento também por telefone, mas com 1.100 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

01/10 - Ipec

Também no sábado, o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) vai entrevistar 3.008 pessoas entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro será de 2 pontos percentuais.

01/10 - Datafolha

A última pesquisa do instituto e a última divulgada antes do domingo de eleição, vai divulgar, além do resultado com as intenções de voto para presidente, a opinião dos eleitores sobre o desempenho dos candidatos durante os debate realizado na quinta (29) na TV Globo.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos e serão entrevistados 12.800 pessoas.

Reta final: Antonio Lavareda analisa agregador JC de pesquisa eleitoral

 

Tags

Autor