DEBATE

DEBATE NA GLOBO: Lula diz que "não tem debate que vire o jogo"; entenda

Recentemente, o ex-presidente não participou do debate da emissora SBT, mas o candidato alegou que outro evento aconteceu no mesmo horário. Mas a expectativa é que ele compareça ao debate da emissora Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 28/09/2022 às 17:32 | Atualizado em 28/09/2022 às 18:10
Notícia
X

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o ex-presidente Lula (PT), candidato do PT à Presidência da República, confirmou nesta terça-feira (27) que “não tem debate que vire o jogo”.

O petista declarou em uma entrevista à Rádio Italiana, de Minas Gerais. Lula foi questionado sobre sua expectativa para o debate na TV Globo, que está previsto para esta quinta-feira (29), o último antes do primeiro turno neste domingo (2).

“Não tem debate que vire o jogo, não é possível. A polarização entre eu e (Jair) Bolsonaro é a mesma que foi entre eu e o Fernando Henrique Cardoso. É a mesma que foi entre eu e o (José) Serra. É a mesma que foi entre eu e o (Geraldo) Alckmin. É a mesma que foi entre Dilma (Rousseff) e Aécio (Neves)”, afirmou o petista.

Recentemente, o ex-presidente não participou do debate da emissora SBT, mas o candidato alegou que outro evento aconteceu no mesmo horário. Mas a expectativa é que ele compareça ao debate da emissora Globo.

Atentado?

O petista também foi questionado se teme sofrer um atentado. Não, não temo [sofrer um atentado]. Eu já faço campanha há tanto tempo. Eu acho que eu tenho a proteção de Deus. Deus foi muito generoso comigo”, disse Lula.

Ainda na entrevista, o ex-presidente disse ser contra o “voto útil”, porém a favor do “voto necessário”.

"Eu sou contra o voto útil. Eu já fui vítima do voto útil. Eu quero o voto necessário. Se a gente puder, sabe, fazer as coisas agora, vamos fazer. Não vamos deixar para depois o que a gente pode fazer hoje. É por isso que eu quero ganhar as eleições no primeiro turno", revelou o petista.

Tags

Autor