Operação da PF

Alexandre de Moraes manda apurar vazamento contra assessor de Bolsonaro; saiba mais

O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou que fosse aberto um procedimento adminstrativo para apurar os vazamentos sobre o assessor de Bolsonaro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 28/09/2022 às 18:07 | Atualizado em 18/11/2022 às 18:12
Notícia
X

Ontem (27), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, ordenou que fosse aberto um procedimento administrativo interno para apurar os vazamentos que envolvem investigação sobre o assessor de Jair Bolsonaro (PL).

A decisão de Moraes cobra que o delegado encarregado do caso informe o nome de todos os agentes que souberam da apuração.

O procedimento vem logo depois de uma reportagem da Folha de São Paulo que divulgou mensagens encontradas pela PF (Polícia Federal) no celular de Mauro Cid, assessor de Bolsonaro.

As mensagens levantaram suspeitas sobre a movimentação financeira da família do presidente, em especial de Michele Bolsonaro, primeira-dama.

Ontem mesmo, Bolsonaro criticou, durante sua live, a decisão do Ministro sobre a investigação: "Vai me prender?", disse Bolsonaro em live.

"Alexandre, você mexer comigo é uma coisa, mexer com minha esposa ultrapassou todos os limites. Tu tá pensando o que da vida? Que você pode tudo? E tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender?", falou Bolsonaro, exaltado.

Tags

Autor