Disputa presidencial 2022

PESQUISA PRESIDENTE 2022: Lula sobe e distância contra Bolsonaro cresce; veja números

Veja nova pesquisa eleitoral com informações sobre a disputa entre Bolsonaro e Lula, números apresentam vantagens para o petista, confira NOVOS números

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 29/09/2022 às 6:46
Notícia
X

Nesta quinta-feira (29) foi divulgada mais uma pesquisa EXAME/IDEIA sobre as intenções de voto para Presidente da República. O levantamento é apresentado faltando três dias para o primeiro turno das eleições 2022. 

Assim como nas demais pesquisas eleitorais, o foco está direcionado para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

PESQUISA EXAME/IDEIA: Lula e Bolsonaro oscilam para cima, mas distância favorece petista

TV GLOBO
O debate da Globo ocorrerá hoje e terá quatro blocos: o 1º e o 3º com temas livres; o 2º e o 4º com temas determinados - TV GLOBO

De acordo com a pesquisa EXAME/IDEIA, o ex-presidente Lula conseguiu oscilar três pontos para cima nas intenções de voto enquanto Bolsonaro flutuou positivo em um ponto. Com essas modificações a distância entre o petista e o presidente aumentou para 10 pontos percentuais. 

A última pesquisa produzida apresentava uma distância de oito pontos entre os candidatos. Lula agora detém 47% das intenções de voto enquanto Bolsonaro está com 27%. Os números do petista são os maiores já alcançados na EXAME/IDEIA. 

Ciro Gomes (PDT) oscilou três pontos para baixo e agora detém 6%, Simone Tebet (MDB) flutuou um ponto positivo e está com 5%. Os demais candidatos ficaram com menos de 1% da amostra.

Brancos e nulos são 4%, um ponto abaixo do que era visto em agosto. 

Sobre a Pesquisa EXAME/IDEIA

A pesquisa ouviu por telefone 1500 eleitores entre os dias 23 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e seu nível de confiança é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-09782/2022. 

Veja disputa presidencial no Nordeste pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Bolsonaro chama Lula de Ladrão no comício em Santos

 

ELEIÇÕES 2022: Com que candidato a presidente você mais identifica?

Tags

Autor