Debate na TV Jornal

Raquel Lyra critica ausência de Marília e diz que estará no segundo turno

"Agora é no segundo turno", afirma Raquel, que disse ter vencido outro debate

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/09/2022 às 16:12 | Atualizado em 29/09/2022 às 17:49
Notícia
X

No começo do debate da TV Jornal, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, disse que lamentava, mais uma vez, a postura da candidata Marília Arraes, que não participou de nenhum debate neste primeiro turno.

Raquel disse que participou de todos e que este último debate daria uma nova oportunidade para que ela volte a se apresentar.

“Tenho dedicado os melhores anos da minha vida à causa pública”, reforçou Raquel. “Raquel vai a todos os debates. Marília não vai a nenhum”

"O debate realizado pela TV Jornal, no final da manhã desta quinta-feira (29), deu uma nova oportunidade para a população de Pernambuco conhecer nossas propostas e a nos identificar como a melhor candidata para conduzir os destinos de Pernambuco".

Ao longo do debate, Raquel voltou a prometer a construção de cinco maternidades, abertura de 60 mil novas vagas de creche, restaurantes populares fixos e móveis em todo o estado, redução da violência, apoio ao empreendedorismo com crédito popular, programa Mães de Pernambuco com um auxílio de R$ 300 mensais, geração de empregos e o maior programa de qualificação profissional da história, dentre outros.

"Raquel também mostrou que tem preparo, experiência e resultados concretos que transformaram a vida das pessoas. Prefeita de Caruaru eleita e reeleita, deputada estadual por dois mandatos, secretária de Infância e Juventude, delegada da Polícia Federal e procuradora do estado, Raquel deixou claro que para cada desafio que enfrentou na vida se preparou, e que está pronta para ser a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco", afirmou sua assessoria, avaliando o evento.

Em sua mensagem final, Raquel convocou os pernambucanos a multiplicar votos.

“Estamos há três dias da eleição. E eu quero agradecer a todos e a cada um que nos recebeu ao longo de toda essa caminhada. Eu trago aqui uma mensagem de esperança. É possível transformar a vida do nosso povo para melhor, com seriedade, com honestidade e compromisso. Faço uma grande convocação para você que acredita que sou instrumento da transformação que Pernambuco precisa, gerando oportunidades, sem deixar ninguém pra trás”, afirmou.

Danilo mira Raquel no debate

No debate promovido pela TV Jornal, nesta quinta-feira (29), que não teve a presença de Marília Arraes, do Solidariedade, líder nas pesquisas, o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) acusou a adversária Raquel Lyra de ter deixado no vermelho o cofre da Prefeitura de Caruaru.

“Batemos recorde de geração de emprego em Caruaru”, diz Raquel Lyra

Tags

Autor