Eleições 2022

Ciro e PDT DEFINEM se apoiam Lula ou Bolsonaro no segundo turno; confira quando será o ANÚNCIO

Confira comunicado do PDT sobre apoio no segundo turno

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 04/10/2022 às 11:46 | Atualizado em 04/10/2022 às 11:51
Notícia
X

A página oficial do PDT comunicou que seu presidente, Carlos Lupi, vai anunciar a posição do partido no segundo turno das eleições presidenciais, que será disputada entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Espera-se que o partido se posicione a favor de Lula, primeiro colocado no primeiro turno, com cerca de 48% dos votos válidos. Ciro Gomes (PDT), que também foi candidato à presidência, deve seguir junto com o partido.

Reprodução
Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) já foram aliados, mas agora são aliados na disputa pela presidência da República. No debate de ontem na Globo houve atrito entre os candidatos - Reprodução

De acordo com o comunicado do partido, o anúncio vai ser feito às 13h, por uma coletiva de imprensa na sede do partido, em Brasília.

CARLOS LUPI SUGERIU QUE PT INCORPORASSE PROPOSTAS

Segundo a coluna de Guilherme Amado, Lupi conversou nesta segunda com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por telefone. No diálogo, ele sugeriu que o PT incorpore três propostas de Ciro Gomes no plano de governo de Lula. Elas são:

  • Programa para zerar as dívidas do SPC;
  • Plano de renda mínima (proposto inicialmente pelo petista Eduardo Suplicy);
  • Projeto de Educação em Tempo Integral.

CONFIRA FALA DE CIRO GOMES APÓS APURAÇÃO NO DOMINGO

 

Posso votar no segundo turno das eleições se não votei no primeiro?

Tags

Autor