corrida eleitoral

'Vamos fazer o que for melhor para o presidente Lula', afirma Danilo Cabral, sobre negociações para 2º turno em Pernambuco

Orientação é buscar ampliar a votação do ex-presidente Lula no Brasil e no Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/10/2022 às 14:25 | Atualizado em 04/10/2022 às 17:35
Notícia
X

Em contato com o Blog de Jamildo, nesta terça-feira, o deputado federal Danilo Cabral adiantou o que o PSB e a Frente Popular farão em Pernambuco, e no Brasil, de olho no segundo turno das eleições estaduais e nacionais.

A questão deve ser decidida em questão de dias e horas, após um processo de escuta.

Danilo Cabral disse que ficou feliz com a ligação que recebeu de Lula, de agradecimento pelo apoio que recebu dele e dele pelo resultado no plano nacional.

Nesta fala, o candidato ao governo do Estado do PSB explicou que a tendência é acompanhar o roteiro nacional e ampliar a votação do ex-presidente no Brasil e no Nordeste.

"Nossa decisão e posição segundo turno será a que for melhor para o presidente Lula", revelou ao blog.

"Faremos tudo o que for possível para ampliar a votação dele em Pernambuco. Estamos escutando a base para até sexta anunciar nossa posição", afirmou ao blog.

Com a volta de Luciana Santos, de São Paulo, a Frente Popular deve fazer uma nova reunião e deliberar. Neste diálogo, devem ser ouvidos os prefeitos das legendas aliadas.

"Vamos fazer o movimento de Lula, temos que estar todos amarrados com o movimento nacional, de eleger Lula presidente", afirmou.

"Lula teve 65,27% dos votos válidos em Pernambuco, uma diferença de quase dois milhões de votos em relação a Bolsonaro. Apesar desse resultado, vimos o crescimento do bolsonarismo, e, inclusive, com a eleição de uma bancada mais conservadora. Então, temos que trabalhar fortemente para alcançarmos uma votação expressiva no nosso estado”, destacou.

"Este é o esforço único que vamos fazer... eleger Lula", diz Danilo Cabral

Tags

Autor