Disputa presidencial 2022

ELEIÇÕES 2022: Suplente de Flávio Bolsonaro vai votar em Lula? Veja declaração

Em corrida por alianças nas eleições 2022, Lula conquista apoio de ex-apoiador de Bolsonaro e suplente de Flávio Bolsonaro? Veja mais informações sobre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 11/10/2022 às 8:49
Notícia
X

Mais um apoio foi declarado na disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Desta vez a divulgação do voto surpreendeu, o empresário Paulo Marinho que é suplente do filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que votará em Lula desta vez. 

Segundo Paulo Marinho, "quem conhece Bolsonaro como eu conheço vota no Lula". O político que antes era aliado de Bolsonaro trouxe a preferência por Luiz Inácio em um encontro do ex-presidente com apoiadores na Zona Sul de São Paulo. 

ELEIÇÕES 2022: político-chave na campanha de Bolsonaro em 2018 diz que terá de pagar "penitência"

Divulgação
Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro, participou de ato de campanha do ex-presidente Lula nesta segunda-feira (10) - Divulgação

O político rompeu com o presidente e seus filhos em 2020 e contribuiu para as investigações do escândalo da rachadinha após ser um nome fundamental para sua eleição em 2018. Como o mandato de senador dura 8 anos, o empresário continua como suplente de Flávio até 2024, mesmo que em situação de conflito com o titular.

Marinho declarou que apoio a Bolsonaro na última eleição é uma "penitência" que terá de ser paga. "Minha mulher costuma dizer que eu precisaria subir a escada da Penha 50 vezes pra pagar essa penitência", disse o suplente de Flávio Bolsonaro sobre a anterior aliança com Bolsonaro.

"Como eu não tenha essa disposição toda [de pagar uma grande penitência], eu achei que agora não é mais o momento de ficar de voto nulo, voto em branco. Você precisa de lado. Meu lado agora é apoiar o Lula", concluiu o empresário. 

Pesquisa Ipec para presidente: veja a intenção de voto de Lula e Bolsonaro no segundo turno

Veja 2º turno de Bolsonaro e Lula no Nordeste pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Tags

Autor