Pesquisa para presidente 2022

PESQUISA PRESIDENTE: relembre IPESPE anterior de Bolsonaro e Lula no 2º turno

Relembre últimos dados da pesquisa IPESPE sobre disputa de Lula e Bolsonaro no segundo turno. Levantamento do instituto será divulgado ainda hoje

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 11/10/2022 às 10:40
Notícia
X

Nesta terça-feira será divulgada a primeira pesquisa IPESPE/ABRAPEL sobre as intenções de voto do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Com base nisso, é interessante observar a última simulação de segundo turno realizada pela IPESPE. O material foi divulgado um dia antes do primeiro turno das eleições e não leva em consideração os resultados das eleições. Mesmo assim permitem uma melhor comparação do cenário de Bolsonaro e Lula que será divulgado hoje. 

PESQUISA IPESPE: veja números de 2º turno entre Bolsonaro e Lula anteriores

(Reprodução/Redes Sociais)
O apresentador José Luiz Datena em encontros com Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Neste domingo Datena aconselhou Lula a não atacar Bolsonaro - (Reprodução/Redes Sociais)

O levantamento trazia mais cenários além de Jair Bolsonaro e Lula, mas já demonstrava a maior possibilidade dos candidatos disputarem o pleito em segundo turno.

De acordo com a IPESPE/ABRAPEL, se o segundo turno fosse no dia 30 de setembro, Lula teria 55% das intenções de voto e Bolsonaro 38%. Nenhum/branco/nulo seria 6% e não sabe/não respondeu 1%

Quando se olhava os votos válidos, que excluem brancos e nulos, Lula detinha 59% e Bolsonaro 41%, uma distância de 18 pontos

Sobre a Pesquisa IPESPE para Presidente

A pesquisa ouviu por telefone 1100 eleitores no dia 30 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e seu índice de confiabilidade é de 95,45%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-05007/2022.

Veja 2º turno de Bolsonaro e Lula no Nordeste pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Pesquisa Ipec para presidente: veja a intenção de voto de Lula e Bolsonaro no segundo turno

Tags

Autor