segundo turno

PSB e PT convocam prefeitos para evento suprapartidário em favor de Lula e Alckmin, no Recife

Lula deve estar no Recife, nesta sexta-feira, criando a expectativa de que Marília Arraes suba no mesmo palanque que Paulo Câmara e João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/10/2022 às 14:35 | Atualizado em 11/10/2022 às 16:01
Notícia
X

Prefeitos e lideranças se reúnem, nesta terça-feira (11), no Hotel Canariu’s, em Gravatá, no Agreste do Estado, para discutir como reforçar o apoio dos pernambucanos à candidatura de Lula (PT) e Alckmin (PSB) à Presidência da República.

O evento suprapartidário contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do senador Humberto Costa (PT), do deputado federal Danilo Cabral (PSB), ex-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, e da senadora eleita Teresa Leitão (PT), além de presidentes de partidos e outros representantes da política local.

No evento, o deputado federal Danilo Cabral conclamou os aliados a ampliarem a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno, de modo a não só dar a vitória ao petista como garantindo condições de governabilidade para Lula.

"Haverá uma espécie de terceiro turno da eleição no Brasil e o aumento do percentual de votos pró-Lula representará uma vitória política das forças progressistas brasileiras. Ele foi aplaudido de pé em mais de uma ocasião, no evento que ocorreu em Gravatá (Agreste)".

“Nós precisamos sair da urna, não é só com Lula presidente, não. Nós precisamos sair dessa urna com uma grande vitória de Lula na eleição, porque a gente sabe que vamos ter mais um turno nesta eleição. A eleição não termina no próximo dia 30 de outubro. Vamos enfrentar resistência dentro do Congresso Nacional”, discursou Danilo.

A referência do deputado socialista se remete ao perfil de parte dos senadores e deputados eleitos para o Congresso Nacional, muitos dos quais vinculados ao campo bolsonarista.

“Precisa ganhar com margem de representação na sociedade, uma larga frente de voto para que a gente possa dobrar dentro do Congresso Nacional as resistências que nós pudermos ter”, destacou.

Eleições 2022: PT PERNAMBUCO declara APOIO a MARÍLIA ARRAES no SEGUNDO TURNO

 

Tags

Autor