PALANQUE EM PERNAMBUCO

Ao lado de João Campos, Marília Arraes sobe no palanque com Lula em ato no Recife

Lula e Marília Arraes falaram juntos em entrevista coletiva nesta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/10/2022 às 11:53 | Atualizado em 14/10/2022 às 13:21
Notícia
X

“Esse é um momento histórico”. Foi assim que Marília Arraes, do Solidariedade, iniciou a entrevista coletiva ao lado do ex-presidente Lula no Recife, nesta sexta-feira (14). O líder petista oficializou apoio à candidata em ato realizado na capital pernambucana.

Esquecendo rusgas com o Partido dos Trabalhadores, do qual se desligou no mês de março para tentar o governo do estado pelo Solidariedade, Marília falou sobre unir forças neste momento.

“Esse é um momento histórico para Pernambuco e para o Brasil. É a oportunidade de Pernambuco unir as forças democráticas, quem representa os projetos progressistas do estado, passando por cima de qualquer divergência”, iniciou Marília Arraes.

“Colocando como foco maior o objetivo de reconstruir nosso Brasil e retomar o crescimento do nosso estado de Pernambuco”, continuou.

Se dirigindo diretamente a Lula, a candidata falou sobre a luta contra o fascismo no Brasil e em Pernambuco.

“Presidente, aqui nesse primeiro pronunciamento, que disputamos contra o fascismo, contra o ódio, vamos unir Pernambuco e isolar o fascismo no lugar para onde ele deve ir, no lixo da história do Brasil. Estamos caminhando juntos”, finalizou Marília.

Instagram/Danilo Cabral
Danilo Cabral foi o primeiro a divulgar uma foto do encontro. Sem Marília Arraes - Instagram/Danilo Cabral

Ainda na abertura, Marília cumprimentou as lideranças presentes, e fez questão de citar o prefeito do Recife, João Campos, com quem tinha rusgas e selou a paz nesta semana para reforçar a campanha de segundo turno.

Lula também acenou para João Campos. "Quero agradecer João, a você, de coração, a tomada de decisão de vocês [do PSB] de apoiar a companheira Marília para governadora no segundo turno. Eu briguei muito para que a gente conquistasse no Brasil o direito ao segundo turno", disse Lula.

"Eu vim aqui não foi só para apoiar Marília, foi para ganhar mais votos no segundo turno. Essa nossa candidatura é uma candidatura que tem como objetivo fundamental recuperar esse país. É fazer uma peça de reconstrução desse país", falou o ex-presidente.

Questionado sobre ter unido João Campos e Marília no segundo turno, Lula falou que foi uma atitude coerente do PSB de Pernambuco. "Ninguém esconde que tinha divergências profundas, mas a lição de Paulo Freire diz para 'juntar os divergentes para vencer os antagônicos'. Então o PSB tomou a decisão correta. Eles têm relação sanguínea", falou Lula.

"Quero fazer um agradecimento público ao prefeito João Campos, que teve esse discernimento, e que nos ajudou a fazer essa unidade. Ao senador Humberto Costa, passando por divergências que hoje são muito menores", falou Marília sobre a reconciliação com o primo.

Lula e Marília estiveram juntos em entrevista coletiva realizada na sede da Fetape, no Recife, e participarão de caminhada pelas ruas do centro da capital ainda na tarde desta sexta-feira.

Assista à entrevista coletiva de Lula e Marília na íntegra

Tags

Autor