Disputa eleitoral 2022

ELEIÇÕES 2022: LULA cresce e distância contra BOLSONARO é a menor em categoria

Análise apresenta melhora para Lula contra Bolsonaro em importante categoria do presente, veja mais informações sobre disputa de segundo turno entre candidatos à Presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 15/10/2022 às 13:00
Notícia
X

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou uma importante melhora contra Jair Bolsonaro (PL) nesta semana. De acordo com dados coletados pela Bites Consultoria, a distância de interações digitais entre os adversários é a menor desde então. 

A análise leva em consideração a performance dos candidatos em suas contas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Lula cresce, Bolsonaro continua com alta margem na frente de petista

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Visita do candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva em Recife. Ele participou de ato com a candidata ao governo de PE, Marília Arraes entre outros políticos, acompanhou também o prefeito do Recife João Campos. - GUGA MATOS/JC IMAGEM

De 2 até 13 de outubro, Lula já registrou 45,2 milhões de interações em seus conteúdos, enquanto Bolsonaro ficou com 73,4 milhões de comentários, curtidas, compartilhamentos e retuítes. O atual presidente possui vantagem de 60%, mas em 2019 esse valor era 13 vezes maior contra Lula.

Bolsonaro tem 51,7 milhões de seguidores e conseguiu 1,7 milhão desde o resultado do primeiro turno. Lula detém 19,6 milhões de seguidores e cresceu porcentagem próxima, com 1,6 milhão desde o dia 2.

Pensando na progressão do crescimento dos candidatos, Lula está com maior tendência de aumento que Bolsonaro, que já possui forte presença digital. 

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022 HOJE: veja intenção de voto em Lula e Bolsonaro

Veja 2º turno de BOLSONARO e LULA no Nordeste pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

Tags

Autor