redes sociais

Raquel Lyra diz que Marília Arraes só propaga desinformação

"Pernambuco tem uma oportunidade histórica e não pode eleger uma candidata como Marília, que só propaga fake news", afirmou Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/10/2022 às 17:05 | Atualizado em 20/10/2022 às 17:13
Notícia
X

A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, aproveitou o debate na Rádio Jornal para afirmar que Pernambuco tem uma oportunidade histórica ao eleger a sua primeira mulher governadora.

Raquel buscou estabelecer, no início do debate, a diferença de trajetórias, experiências e projetos entre ela e sua adversária.

“Marília recebeu o apoio de Paulo Câmara e representa a continuidade desse grupo político. Já eu me apresento com minha trajetória, de deputada estadual por dois mandatos, procuradora do Estado, delegada da Polícia Federal, e alguém que transformou a vida da população como prefeita de Caruaru por dois mandatos”, afirmou.

"A próxima governadora precisa ter liderança, atitude e capacidade de tirar projetos do papel, Marília tem pautado sua campanha apenas pela distribuição de fake news. A justiça eleitoral já aplicou várias derrotas a Marília Arraes, determinando a retirada de conteúdos criminosos do ar, pela divulgação de mentiras. Também já ganhamos cinco minutos de direito de resposta".

“Marília continua inventando mentiras. Mente tanto que nem sente”, afirmou Raquel pedindo para os ouvintes pesquisarem no google “Marília Arraes condenada pela Justiça Eleitoral”

Raquel Lyra (PSDB) disse que o estado precisa de uma governadora que possa unir toda a população.

“Pernambuco precisa de alguém que seja capaz de unir o nosso estado. Nosso maior desafio é superar essa desigualdade em que a gente vive, superar a pobreza. E sem enxergar a diferença de cor partidária, mas nos unir em torno de um propósito, que é mudar Pernambuco para melhor, sem deixar ninguém para trás”, falou Raquel.

A ex-prefeita de Caruaru destacou que é preciso chegar às diversas regiões do nosso estado, gerando oportunidades e cuidando de gente.

“Foi isso que eu fiz ao longo da minha vida, cuidar de gente, e é isso que quero fazer em Pernambuco também. A gente não faz isso com o discurso, a gente faz com prática”, afirmou Raquel.

“Foi assim que eu construí em Caruaru o maior programa de educação infantil da nossa história. Construímos mais de 5 mil vagas de creche e educação infantil. E lá a gente serve 5 refeições por dia, a criança já sai limpinha, tomada banho, para chegar em casa e só receber o carinho da mãe. A gente compra comida da agricultura familiar, dos pequenos produtores rurais que a gente ajudou também com semente, aração de terras, silagem e, com isso, a gente consegue garantir no prato da criança na creche aquilo que ela talvez não tenha em casa. É assim que a gente quer fazer em Pernambuco também”, frisou.

“Nós vamos tratar com respeito o cidadão e a cidadã que querem saber como é que vão enxergar o dia de amanhã. A gente vai criar o maior programa de qualificação profissional que Pernambuco já viu. Vamos fazer o ‘Bora Empreender!’, com acesso a crédito desburocratizado para quem quer abrir o seu próprio negócio. Vamos qualificar, fora da escola, o cidadão e a cidadã, inclusive aqueles de 40 a 50 anos que perderam o emprego e não sabem como voltar”, citou Raquel.

“Eu peço uma oportunidade de fazer a mudança de verdade que nosso estado precisa, não a mudança de mentirinha. Eu peço a sua confiança e o seu voto. Eu sou Raquel Lyra, meu número é 45”, afirmou ao final.

Tags

Autor