Eleições 2022

BOLSONARO avalia resposta sobre os RESULTADO das ELEIÇÕES; confira

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ainda não há definição do discurso de Bolsonaro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 31/10/2022 às 14:40
Notícia
X

Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), Jair Bolsonaro (PL), que perdeu as eleições ontem (30) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros e auxiliares no Palácio do Planalto.

Conforme apuração realizada pelo UOL, estão presentes na reunião os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, Luiz Eduardo Ramos da Secretaria-Geral da Presidência, Augusto Heleno do Gabinete de Segurança Institucional, Célio Faria, da Secretaria de Governo e o candidato a vice na chapa com Bolsonaro, general Braga Netto.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ainda não há definição do discurso de Bolsonaro, mas, quando questionado se Bolsonaro irá questionar o resultado, disse que será "dentro das quatro linhas da constituição".

Recorde de reconhecimento da derrota

Bolsonaro já bateu o recorde de candidato que mais demorou a reconhecer a derrota nas eleições presidenciais brasileiras: o número anterior pertencia a José Serra (PSDB) quando perdeu as eleições para Dilma Rousseff (PT) em 2010.

O resultado das eleições foi divulgado às 20h13 e Serra só admitiu às 22h40.

Aécio Neves (PSDB), em 2014, também derrotado por Dilma, enviou discurso às 21h30 do mesmo dia do resultado. Geraldo Alckmin (PSDB na época e PSB atualmente) discursou às 21h30 em 2006, quando perdeu as eleições para Lula (PT).

Bolsonaro, até o momento desta reportagem, não publicou nenhuma mensagem nas redes sociais ou em qualquer canal oficial do Governo Federal sobre sua derrota nas eleições.

LULA ELEITO: relembre TRAJETÓRIA do novo PRESIDENTE do BRASIL

Tags

Autor