CRÍTICA

Marina Silva critica Bolsonaro por silêncio diante da vitória de Lula; confira declaração

Segundo a revista Veja, Marina Silva (Rede) criticou o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o resultado da eleição deste domingo (PT), na qual o presidente eleito foi Lula (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 31/10/2022 às 19:50 | Atualizado em 01/11/2022 às 22:31
Notícia
X

Segundo a revista Veja, Marina Silva (Rede) criticou o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o resultado da eleição deste domingo (PT), na qual o presidente eleito foi Lula (PT).

De acordo com Marina, a falta de pronunciamento revela desrespeito do presidente com os seus eleitores, além de validar a “insurgência de arruaceiros” que bloqueiam estradas pelo país e sugerir que o presidente participe de conspirações golpistas.

Marcello Casal jr/Agência Brasil
Marina Silva usou o Twitter para se manifestar sobre o caso - Marcello Casal jr/Agência Brasil

O silêncio de Bolsonaro tem vários ecos. Primeiro, expressa mais uma vez o seu despreparo para a democracia ao não se manifestar sobre a derrota. Segundo, é de profundo desrespeito com seus eleitores ao não lhes agradecer pelo apoio nas urnas.”, disse Marina.

Terceiro, responsável por manter a ordem no país, atribuição constitucional, valida a insurgência de arruaceiros que bloqueiam estradas. Quarto, sugere que conspira com os inimigos da democracia a armar o Capitólio à brasileira. Em suma, o silêncio ecoa a desqualificação ao cargo”, finalizou.

Tags

Autor