Transição de Governo

TRANSIÇÃO GOVERNO: Lula cogita convidar antigos adversários para governo?

Transição de Governo começa nesta quinta-feira (03). PT pretende trazer para o governo antigo partido adversário? Entenda situação sobre formação de nova gestão de Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 03/11/2022 às 9:58
Notícia
X

Nesta quinta-feira (03) é iniciada oficialmente o período de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste momento, o foco principal é tentar descobrir quem irá compor a nova gestão de Lula no Palácio do Planalto. 

TRANSIÇÃO DE GOVERNO: PT pensa em agregar PSDB e Cidadania dentro do Governo

RICARDO STUCKERT
Lula e FHC (PSDB). Ex-presidente e antigo adversário de Lula, FHC apoiou candidatura do petista no segundo turno - RICARDO STUCKERT

De acordo com informações do portal Uol, o Partido dos Trabalhadores cogita convidar o PSDB, antigo adversário do sigla, para participar do governo de Lula. O partido esteve neutro durante o segundo turno das eleições, mas parte dos políticos mais antigos ficou ao lado do petista

A decisão ainda não foi definida pelo PT, mas um dos nomes mais falados dentro do partido é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que apoiou Lula durante o segundo turno das eleições.

Alguns membros da campanha de Lula consideram que a aliança que formou a chapa de Simone Tebet (MDB-MS), PSDB e Cidadania, deveria ser inclusa dentro do Governo, já que a senadora adentrou tanto na chapa de Lula. 

TRANSIÇÃO DE GOVERNO: parte da sigla tem medo de outro Temer no Governo de Lula

Alguns grupos dentro do PT consideram que aliar-se aos partidos de centro-direita como o PSDB e Cidadania poderia mostrar ainda mais a ideia de frente ampla pela democracia construída na campanha de Lula nas eleições 2022.

Outras pessoas consideram que a frente atual já é suficiente e trazer para perto grupos que votaram junto com Bolsonaro em diversos projetos pode prejudicar o governo de Lula, como ocorreu entre Michel Temer (MDB) como vice de Dilma Rousseff (PT)

BOLSONARISTAS cercam e destroem carro que estava com bandeira de LULA

Tags

Autor