Microempreendedor individual

Lula vai ACABAR com o MEI? Entenda o caso polêmico que envolve o petista

O tema sobre o MEI (Microempreendedor individual) veio à tona, no último debate presidencial feito pela emissora TV Globo no dia 28 de outubro. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 03/11/2022 às 17:05 | Atualizado em 03/11/2022 às 18:03
Notícia
X

No último domingo (30), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes, determinou que os aliados do presidente Jair Bolsonaro retirassem das suas redes sociais as postagens que falam sobre o presidente eleito Lula(PT) acabar com o MEI.

Segundo o G1, a decisão de retirada das postagens foi feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e pela deputada Bia Kicis (PL).

O ministro argumentou no seu despacho sobre a Constituição Federal, a qual não permite a utilização da liberdade de expressão como escudo protetivo para a prática de discurso de ódio, antidemocráticos, agressões, ameaças, infrações penais.

Entenda o caso

O tema sobre o MEI (Microempreendedor individual) veio à tona, no último debate presidencial feito pela emissora TV Globo no dia 28 de outubro. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter na época.

O petista acusou o atual governo de ter alterado a contagem de novas vagas de empregos, quando incluíram na conta os MEIs que trabalham por conta própria.

Consideram MEI e trabalho informal como emprego. Na minha época, o emprego era de carteira assinada, CLT. Quero saber quais são os números de emprego com carteira registrada (na gestão atual)”, disse Lula.

COMO VOTARAM OS ÍDOLOS DO ESPORTE? Confira quem foi a favor de LULA ou BOLSONARO nas ELEIÇÕES 2022

Tags

Autor