RELATÓRIO

MINISTÉRIO DA DEFESA: MINISTRO DA DEFESA não fala com MORAES sobre o RELATÓRIO; saiba mais

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, não convocou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para discutir sobre o relatório de fiscalização das eleições feito pelas Forças Armadas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 09/11/2022 às 19:16 | Atualizado em 09/11/2022 às 20:15
Notícia
X

Segundo o Portal UOL, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, não convocou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para discutir sobre o relatório de fiscalização das eleições feito pelas Forças Armadas.

O tribunal espera que o documento seja protocolado formalmente, sem a necessidade de encontro entre as autoridades para tratar do assunto.

No STF e TSE, o clima é de apreensão por causa do relatório. Os ministros das pastas temem que o presidente Jair Bolsonaro (PL) utilize o documento das Forças Armadas para atacar o sistema eleitoral brasileiro.

De acordo com a colunista Thaís Oyama, o documento não deve apontar ocorrência de fraude nas eleições, mas deve ter uma sugestão de formas de melhorar o sistema de votação.

As forças Armadas foram incluídas entre as entidades responsáveis em fiscalizar a eleição no ano de 2021, determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, que presidia o TSE.

O objetivo da inclusão dos militares era que fossem aliados na defesa da legitimidade do sistema eleitoral.

RESULTADO DE RELATÓRIO das FORÇAS ARMADAS sobre as ELEIÇÕES 2022 é entregue; Entenda

Tags

Autor