Pós-eleição 2022

Após BOLSONARO questionar URNAS, ministros e aliados REVELAM futuro da ação com MORAES

Depois do partido de Bolsonaro contestar resultado de 279 mil urnas eletrônicas, aliados do atual presidente opinaram sobre o futuro da ação que agora está nas mãos do Ministro Alexandre de Moraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/11/2022 às 6:35
Notícia
X

Após o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, enviar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a contestação de 279 mil urnas, os aliados de Bolsonaro comentaram com o colunista Igor Gadelha do Portal Metrópoles suas previsões para ação que foi direcionada ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes

O documento relata que urnas de modelo anterior a de 2020 teriam "desconformidades irreparáveis de mau funcionamento" durante o segundo turno. 

Aliados consideram que contestação é apenas tentativa de agradar políticos mais radicais do partido de Bolsonaro]

DIVULGAÇÃO/PARTIDO LIBERAL
RELATÓRIO Valdemar Costa Neto entrou com representação para anular votos de algumas urnas do 2º turno - DIVULGAÇÃO/PARTIDO LIBERAL

A maior parte dos ministros do presidente Bolsonaro, junto com parlamentares aliados, acredita que a ação é apenas uma tentativa do líder do PL, Valdemar da Costa Neto, para diminuir a pressão de políticos mais radicais da sigla. Para não desagradar o grupo que deseja contestar de toda forma o resultado das eleições, o relatório foi enviado ao TSE. 

Ainda nesta semana, Valdemar Costa Neto conversou com ministros do Supremo, revelando que só iria enviar o relatório por forte imposição de Jair Bolsonaro. 

Grande parte dos políticos próximos de Bolsonaro consideram como claro que o TSE irá arquivar a representação do PL sem abrir muitos espaços para análise. 

Já após o envio do relatório, o ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para que o PL apresente informações sobre as urnas também no primeiro turno, já que o partido deteve a maior bancada na Câmara dos Deputados, 99 parlamentares, e os mesmos modelos de urnas foram usados nos dois turnos. 

BOLSONARO pede ANULAÇÃO das ELEIÇÕES 2022 no TSE

Tags

Autor