Pós-eleição 2022

BOLSONARO HOJE: Bolsonaro vai ao Planalto pela primeira vez em 20 dias; veja para quê

Após seu partido enviar ao TSE relatório que contesta urnas eletrônicas, Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto 20 dias depois desde última vez; entenda situação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/11/2022 às 10:30 | Atualizado em 23/11/2022 às 11:57
Notícia
X

20 dias depois de seu último comparecimento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro. A situação ocorre um dia depois do PL apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a contestação de 279 mil urnas eletrônicas.

A reinvindicação do PL, partido do presidente, indica que supostamente essas urnas teriam problemas e que Bolsonaro sairia vitorioso da disputa com 51% dos votos válidos. 

Depois de 20 dias, Bolsonaro volta ao Planalto para reunião com ex-ministro

Evaristo Sá/AFP
Jair Bolsonaro fez pronunciamento dia 1ª de novembro, desde então não apareceu publicamente - Evaristo Sá/AFP

Desde o dia 3 de novembro, Bolsonaro não ia até o Planalto. Na ocasião, o atual presidente se encontrou rapidamente com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB)

Bolsonaro vem se mantendo recluso após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciando apenas duas vezes

Enquanto se mantinha em silêncio, apoiadores do presidente bloquearam vias, protestaram em frente a quartéis e pediram intervenção militar. Bolsonaro criticou o fechamento das estradas, mas não desencorajou atos contra o resultado da eleição. 

Na agenda oficial de Bolsonaro consta apenas uma reunião com o ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) para esta quarta-feira. 

Mesmo não indo para sede oficial do Governo, Bolsonaro realizou compromissos privados, tanto em reunião com produtores do relatório contra as urnas, quanto em reuniões mais cotidianas. O presidente também tem se mantido ocupado nomeando aliados para cargos que durarão grande parte da gestão de Lula, para prejudicar o petista

BOLSONARO pede ANULAÇÃO das ELEIÇÕES 2022 no TSE

Tags

Autor