ATAQUE NA COPA DO MUNDO

Bolsonarista CONFIRMA que hostilizou GILBERTO GIL no Catar, mas nega xingamento; veja declaração

Artista e ex-ministro da Cultura foi hostilizado e xingado nos corredores do estádio da Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/11/2022 às 7:57 | Atualizado em 28/11/2022 às 7:57
Notícia
X

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, identificado como um dos integrantes do grupo bolsonarista que hostilizou Gilberto Gil no Catar, na última semana, confirmou que participou da investida contra o artista. Ele, no entanto, se defende dizendo que não xingou o ex-ministro da Cultura.

Ranier mora na Flórida, nos Estados Unidos, e possui empreendimentos em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele é sócio de franquias da pizzaria Domino's e do restaurante Spoleto na região.

Em nota enviada ao jornal O Globo, ele confirma ter hostilizado Gilberto Gil, de 80 anos, mas negou que proferiu xingamentos — crime que pode levar a um ano de prisão, segundo as leis do Catar.

"Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade", diz o empresário. CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA AO FINAL DESTA MATÉRIA.

Em defesa, ele afirma que uma pessoa que estaria atrás dele teria desferido o xingamento. "Repita-se, não foi eu", declara ele.

"Reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido". continua.

Gilberto Gil, por sua vez, decidiu não fazer denúncia ou reclamação formal às autoridades ou à organização da Copa do Mundo. Em vídeo, ele agradeceu ao carinho recebido após a repercussão do ataque.

LEIA A NOTA DO BOLSONARISTA RANIER LAMACHE NA ÍNTEGRA

Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.

No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim.

Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: "VAMOS BOLSONARO!!!" e "VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C..." (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa.

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido.

No mais, coloco-me a disposição de V. Sas, para esclarecer eventuais dúvidas que porventura ainda existam.

Ranier Lemache

Tags

Autor