MANIFESTAÇÕES

Ex-deputado Paulo Rubem Santiago CRÍTICA Pastor Eurico: 'cometeu um ato irresponsável'; entenda

Durante sua participação na Rede Pernambuco de Rádios, o político lamentou as declarações do deputado federal Pastor Eurico (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 06/12/2022 às 15:57 | Atualizado em 06/12/2022 às 16:01
Notícia
X

Nesta terça-feira (6), o professor e ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago revelou que está preocupado com as movimentações e continuidade dos protestos que estão ocorrendo no Brasil, nos quais é questionado o resultado das eleições.

Durante sua participação na Rede Pernambuco de Rádios, o político lamentou as declarações do deputado federal Pastor Eurico (PL), no qual sugeriu ‘indícios de práticas ilícitas’ nas eleições de outubro.

O deputado Pastor Eurico não só cometeu um ato irresponsável como não apresentou prova alguma. Você não pode exercendo um mandato parlamentar, usar da irresponsabilidade de ficar acusando; pode ter ilícito, pode ter isso… cadê a prova? Esse tipo de declaração é uma irresponsabilidade, só serve para alimentar o ódio dessas pessoas desinformadas, alienadas, que enquanto estão se lascando tomando chuva, tomando sol na porta dos quartéis, o Eduardo Bolsonaro pegou um avião e está passeando no Catar, assistindo à Copa do Mundo”, frisou.

O professor diz que o movimento é uma “atitude criminosa”, e criticou o posicionamento de algumas autoridades, como a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

É uma manifestação orquestrada, financiada por grandes empresários do agronegócio, por alguns grandes empresários, inclusive da indústria de alguns estados do Brasil, para derrubar o resultado eleitoral, e exigir das Forças Armadas uma ditadura militar, um golpe militar. É uma atitude completamente criminosa, chegando mesmo a usar de instrumentos terroristas, como: incendiar caminhões, incendiar ônibus, impedir que pessoas circulem para ter acesso à saúde, educação, estudantes de ir fazer suas provas como aconteceu com o Enem”, disse na Rede Pernambuco de Rádios.

Já era tempo das forças que cuidam da segurança pública; Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, atuarem para coibir esse tipo de manifestação (...) O Brasil precisa dar continuidade ao processo político democrático”, frisou Rubem Santiago.

O Brasil não pode ficar recheado de manifestações golpistas”, pontuou na ocasião.

O Brasil tem que começar a discutir qual vai ser o tamanho da administração. Quem serão indicados, quem serão os ministros, quem vai assumir as empresas públicas, para que a gente dê continuidade ao processo de mudança. Você não pode sair de uma eleição amplamente disputada, acirrada no segundo turno, e o Brasil ficar assistindo esses atos de terrorismo e vandalismo”, ressaltou o ex-deputado.

Deputado aliado a BOLSONARO contesta resultado das ELEIÇÕES

Tags

Autor