VICE-PRESIDENTE

Vice-presidente, Alckmin também será ministro de Lula; veja qual pasta ele assumirá e assista anúncio ao vivo

Alckmin acumulará funções de vice-presidente e ministro no Governo Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/12/2022 às 9:42
Notícia
X

Geraldo Alckmin (PSB) vai acumular o cargo de vice-presidente com a função de ministro a partir de 2023. Ele foi escolhido por Lula para chefiar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A informação é da Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a escolha estava "90%" definida na noite desta quarta-feira (21) e deve ser anunciada na manhã desta quinta-feira (22), quando está previsto que Lula anuncie novos ministros. ASSISTA AO VIVO.

Geraldo Alckmin ministro

A decisão vai de encontro a uma declaração de Lula, feita em novembro, quando afirmou que Alckmin não iria disputar ministérios por já ser vice-presidente.

A escolha dele, porém, teria ganhado força após vários outros possíveis nomes terem recusado o ministério, como Josué Gomes da Silva, da Coteminas, e Pedro Wongtschowski, do grupo Ultra.

Além de Alckmin, outros nomes são esperados na manhã desta quinta. Em evento realizado no CCBB, Lula divulgará um balanço das atividades da equipe de transição, e espera-se que ele revele 18 novos minitros.

Podem ser anunciados hoje nomes para as pastas de Relações Institucionais, Pesca, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Esporte, Transporte, Minas e Energia, entre outros.

ASSISTA AO ANÚNCIO DE NOVOS MINISTROS DE LULA AO VIVO

Tags

Autor