CRÍTICAS

MELHORES DO ANO: premiação da Globo tem avalanche de críticas a Bolsonaro; VEJA MOMENTOS

Artistas da Globo criticaram a gestão do presidente Jair Bolsonaro em diversos momentos da premiação, realizada no último domingo (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 26/12/2022 às 8:14
Notícia
X

O Prêmio Melhores do Ano, promovido pela TV Globo, foi palco de inúmeras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Realizado no domingo de Natal (25), o programa foi apresentado por Luciano Huck e premiou os melhores artistas do ano em diversas categorias.

Em diferentes momentos da atração, os artistas vencedores aproveitaram o momento do discurso para atacar a gestão Bolsonaro à frente do país, especialmente em questões relacionadas à cultura e fomento à arte. Confira alguns momentos.

Osmar Prado

Vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo "Véio do Rio", na novela Pantanal, o ator Osmar Prado, de 75 anos, falou que o povo brasileiro foi maltratado e desrespeitado no governo Bolsonaro.

"O nosso povo foi muito maltratado nesses últimos 4 anos. O nosso povo foi muito desrespeitado nesses últimos 4 anos. E é preciso que agora, a partir de 1º de janeiro, consigamos reconstruir esse país".

Luciano Huck

O próprio apresentador da premiação, Luciano Huck, aproveitou um momento do programa para alfinetar a gestão Bolsonaro. Entre uma categoria e outra, ele comemorou dizendo: "Agora vamos voltar a ter um ministro da Cultura", sendo ovacionado pela plateia.

Momentos depois, ele se retratou e lembrou que, na verdade, o país terá uma ministra, a cantora Margareth Menezes, a quem Luciano fez questão de citar no palco.

Bruno Luperi

Bruno Luperi, autor do remake de Pantanal, vencedora na categoria Melhor Novela, o último da noite, falou sobre política em seu discurso de agradecimento.

"A vida é política e a arte é política, nós não devemos deixar de ser políticos, devemos honrar nossa terra e não esperar que os nossos políticos façam política. Nós fazemos política no dia a dia", afirmou.

"Não foram só quatro anos, foram muito mais. Acho que nós temos agora uma grande janela no nosso país para reconstruir a nossa história", discursou Bruno, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original.

Paulo Vieira

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o humorista Paulo Vieira, co-apresentador da premiação e indicado ao prêmio de Humor (vencido por Tatá Werneck), alfinetou a gestão presidencial em diversos momentos do programa.

Em certo trecho, ele chegou a questionar: "Que Deus é esse que leva o Veio do Rio e deixa o Veio da Havan?".

Vencedores do Melhores do Ano

  • Jornalismo: William Bonner
  • Humor - Troféu Paulo Gustavo: Tatá Weneck
  • Música do ano: Dengo, de João Gomes
  • Atriz de série: Marjorie Estiano, por Sob Pressão
  • Ator de série: Júlio Andrade, por Sob Pressão
  • Atriz coadjuvante: Bella Campos, por Pantanal
  • Ator coadjuvante: Osmar Prado, por Pantanal
  • Série: Sob Pressão, 5ª temporada
  • Ator de novela: Murilo Benício, por Pantanal
  • Atriz de novela: Isabel Teixeira, por Pantanal
  • Novela: Pantanal

Tags

Autor