SECRETARIADO

Enquanto prefeita de Caruaru, Raquel Lyra também fez mistério com secretariado; veja como foi

Governadora eleita também revelou secretariado dos mandatos como prefeita aos 45 do segundo tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/12/2022 às 8:36
Notícia
X

A governadora eleita Raquel Lyra está guardando a sete chaves os nomes dos futuros secretários da sua gestão. Ela repete um comportamento presente nas gestões à frente da prefeitura Caruaru, quando revelou sua equipe aos 45 do segundo tempo.

Ontem, a vice-governadora eleita Priscila Krause apresentou uma coletiva com os resultados dos trabalhos de transição. Apesar da expectativa, não houve revelação de secretários no encontro.

Raquel Prefeita de Caruaru

Na primeira gestão como prefeita de Caruaru, Raquel revelou os nomes dos secretários no dia 28 de dezembro de 2016, quatro dias antes da posse

"Hoje apresentei o secretariado que estará conosco para governar Caruaru durante os próximos quatro anos. Antes da formação da nossa equipe, reduzimos de 18 para 13 secretarias", afirmou na época.

"Escolhemos uma equipe técnica, experiente e com competência administrativa. Tenho confiança de que todos irão nos ajudar a garantir nossos compromissos firmados com os caruaruenses durante a campanha", disse a então prefeita eleita.

Reprodução/Facebook Raquel Lyra
Raquel Lyra apresentou secretariado da Prefeitura de Caruaru em 2016 faltando poucos dias para a posse - Reprodução/Facebook Raquel Lyra

No segundo mandato como prefeita, a divulgação ocorreu ainda mais tarde, apenas no dia da posse, em 1º de janeiro de 2021.

"A equipe é formada essencialmente por técnicos que já fizeram parte do seu primeiro mandato, além de novos nomes que chegaram para reforçar", contou a assessoria no dia da revelação.

Especulações

Raquel e sua equipe estão conseguindo manter em segredo os nomes cotados para as pastas. No entanto, alguns nomes próximos ventilam como possíveis integrantes do próximo governo.

Entre eles, estão o deputado federal Daniel Coelho e o ex-deputado Guilherme Coelho — o primeiro foi coordenador de campanha de Raquel nas Eleições 2022, e o segundo foi o candidato da chapa ao Senado, derrotado por Teresa Leitão (PT).

Em entrevista à TV Jornal, no dia 13 de dezembro, Raquel disse que a equipe de transição estava realizando uma reestruturação da máquina pernambucana, e que os nomes dos secretários seriam indicados a partir dessas mudanças.

"Estamos fazendo uma reestruturação do governo, e a partir dessa reestruturação poder ter os nomes de pessoas com quem a gente já tem conversado, lideranças políticas, partidos políticos, para apresentar um secretariado que vai, sem sombra de dúvidas, poder cumprir aquilo que a gente combinou com a nossa gente", falou a governadora eleita. ASSISTA ABAIXO.

Qual será o secretariado de RAQUEL LYRA? Governadora eleita relembra prazo

Tags

Autor