Primeira-dama

JANJA recebe convite para desfilar no Carnaval após comentário negativo de Antonia Fontenelle

Por causa de comentários negativos feitos por Antonia Fontenelle sobre a roupa usada por Janja na posse de Lula, a Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama para desfile de carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 04/01/2023 às 8:27 | Atualizado em 04/01/2023 às 9:08
Notícia
X

A roupa usada pela primeira-dama Janja da Silva na cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais no último fim de semana.

A youtuber e apresentadora Antonia Fontenelle causou polêmica ao fazer comentários negativos sobre a roupa usada pela esposa de Lula.

Pela primeira vez em uma cerimônia de posse uma primeira-dama não usou um vestido. Janja usou um terno bege feito pela estilista Helô Rocha.

RICARDO STUCKERT
Lula e Janja durante a posse - RICARDO STUCKERT

"Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião... Opinião de uma mulher básica. 'Porque, Leopoldinense, Antonia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense", disse Fontenelle.

Convite para o desfile de Samba

A Imperatriz Leopoldinense, presidida por Cátia Drumond, enviou um ofício à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para que Fontenelle não possa se credenciar para o desfile de escolas de samba este ano.

"Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira", diz o comunicado da escola.

Além do oficio, a escola de samba também convidou Janja a participar do desfile como madrinha da galeria da velha-guarda no carnaval deste ano.

Não se sabe até o momento se Janja irá aceitar o convite.

SALÁRIO de LULA AUMENTOU após a CERIMÔNIA DE POSSE; saiba novo VALOR

Tags

Autor