TERRORISMO EM BRASÍLIA

INVASÃO EM BRASÍLIA: PF vai incriminar 1200 presos em Brasília por TERRORISMO; confira os detalhes

A PF cumpre a ordem dada pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 09/01/2023 às 15:01 | Atualizado em 09/01/2023 às 15:01
Notícia
X

Na tarde desta segunda-feira (09), os bolsonaristas que participaram da invasão à Brasília ontem serão indiciados pela Polícia Federal (PF) por crimes contra a democracia e por terrorismo.

Cerca de 1.200 pessoas foram presas e, após prestar depoimento à PF, serão levados para o sistema penitenciário do Distrito Federal.

Ontem mesmo, o presidente da República, Lula (PT), decretou Intervenção Federal em Brasília, que deve durar até o dia 31 de janeiro.

 

AFP
Invasões em Brasília - AFP

A PF cumpre a ordem dada pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes, na madrugada desta segunda, onde determinou que os acampamentos montados em Brasília fossem desocupados e que fossem decretadas "prisões em flagrante de seus participantes".

Os bolsonaristas foram colocados em ônibus e levados à uma área de Brasília para que a identificação de cada um fosse realizada. Segundo a PF, pelo menos 36 ônibus estiveram em Brasília ontem.

 

AFP
Bolsonaristas radicais invadiram sedes dos Três Poderes, em Brasília- Bloqueios nas estradas: veja situação de novas estradas bloqueadas e confira quais locais estão com problemas no trânsito, segundo dados da PRF. Saiba quais áreas de rodovias já foram desmobilizadas - AFP

Segundo a decisão de Moraes, os crimes pelos quais os envolvidos serão enquadrados são:

  • Lei Antiterrorismo - pena de 12 a 30 anos de prisão;
  • Crime contra o estado democrático - pena de 4 a 12 anos de prisão;

INVASÕES em BRASÍLIA: Novas IMAGENS mostram 'CENÁRIO de GUERRA'

Tags

Autor