TERRORISMO EM BRASÍLIA

INVASÃO EM BRASÍLIA: financiadores foram identificados, diz DINO; confira quem são

O ministro da Justiça informou que os empresários que financiaram os atos terroristas foram identificados.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 10/01/2023 às 14:49 | Atualizado em 10/01/2023 às 14:50
Notícia
X

De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, as investigações sobre os atos terroristas que ocorreram em Brasília no último domingo (08) chegaram nos financiadores dos atos golpistas.

Empresários que financiaram os aluguéis dos ônibus utilizados nos tranportes dos envolvidos foram identificados:

"Nós temos uma investigação em curso, que vai ter vários desdobramentos. Nesses investimentos, já foram identificados os primeiros financiadores, sobretudo aqueles relativos aos ônibus, aqueles que organizaram os transportes, que contrataram os ônibus. Estas pessoas estão todas identificadas".

 

MAURO PIMENTEL / AFP
Ônibus transportando bolsonaristas em Brasília (DF) - MAURO PIMENTEL / AFP

O ministro da Justiça não revelou a identidade dos empresários, mas informou que são das Regiões Sul e Centro-Oeste, regiões onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dino também informou que são empresários do comércio local, agronegócio e CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores).

Até o momento, 1.500 pessoas foram detidas em Brasília e a investigação ainda abrirá ações penais, apontará outros financiadores e haverá indenização pelos danos causados ao patrimônio.

AFP
Centenas de pessoas foram presas por invasão bolsonarista em Brasília - AFP

Dino divulgou informações sobre os ataques

Ontem (09), o ministro da Justiça divulgou atualizações sobre a investigação que está em curso sobre o ato terrorista que ocorreu em Brasília.

Pelo menos 10 estados já enviaram contingente para que a Força Nacional se fortaleça. Cerca de 500 homens foram enviados por todos os estados.

De acordo com as informações trazidas por Dino, cerca de 209 prisões foram feitas em flagrante. O uso da Força Nacional foi autorizada por Dino no último dia 5, mas nos estados do Amazonas e Rio Grande do Sul com o objetivo de combater o crime organizado, crimes ambientais e narcotráfico na região do Rio Solimões, importante rota fluvial.

INVASÕES em BRASÍLIA: Novas IMAGENS mostram 'CENÁRIO de GUERRA'

 

Tags

Autor