BLOQUEIO DE BENS

MP solicita BLOQUEIO de BENS de BOLSONARO; entenda o motivo

O sub-procurador também solicitou o bloqueio de bens de "outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais".

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 10/01/2023 às 16:15 | Atualizado em 10/01/2023 às 18:25
Notícia
X

Nesta quarta-feira (10), o sub-procurador Geral do Ministério Público, Lucas Rocha Furtado, junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), solicitou o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O motivo da solicitação é o processo que apura os atos de vandalismo que aconteceram no Distrito Federal no último domingo (8).

  • Bolsonaro está nos Estados Unidos e, através de nota, repudiou os ataques feitos às sedes dos poderes e afirmou não ter nenhuma responsabilidade sob as ações dos seus apoiadores no domingo.
  • Anderson Torres foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do DF no dia do acontecimento das invasões.
  • Já Ibaneis Rocha (MDB) está afastado do cargo de governador do Distrito Federal, graças à decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O sub-procurador também solicitou o bloqueio de bens de “outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais".

Confira a íntegra do pedido feito ao presidente do TCU, Bruno Dantas:

'Exo. Sr. Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Bruno Dantas Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens dos Srs. Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República, do governador afastado do Distrito Federal, Ibanez Rocha, bem como do sr. Anderson Torres, secretário de segurança do Distrito Federal exonerado, bem como de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais. Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade.'

Fortaleza, 10 de janeiro de 2023.

INVESTIGAÇÕES

O TCU abriu um processo de investigação para saber quais foram os responsáveis por começar, idealizar e executar os atos de vandalismo no Planalto.

As investigações têm como principais alvos o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

BOLSONARO tem BENS BLOQUEADOS? Entenda situação do ex-presidente

Tags

Autor