DEFESA

Ministro José Múcio Monteiro bate o martelo sobre permanência no Governo; confira decisão

Passou a circular a informação de que José Múcio Monteiro renunciaria ao cargo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/01/2023 às 7:42
Notícia
X

O Ministro José Múcio Monteiro vai renunciar? A informação passou a circular na noite da última terça-feira (11), após a atuação da pasta da Defesa nos atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo (8).

MINISTRO JOSÉ MÚCIO MONTEIRO

O boato ganhou força após o deputado federal André Janones compartilhar a informação em seu Twitter. "Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas!", escreveu o aliado de Lula.

No entanto, ainda na noite ontem, o ministro revelou a Natuza Nery, do G1, que não vai pedir demissão do cargo de Ministro da Defesa.

À jornalista, ele falou que sobre união no Governo para responsabilizar os criminosos que realizaram os atos do fim de semana.

"É hora de juntar os responsáveis para combater os irresponsáveis. E ajudar a ter estabilidade para o nosso presidente governar", respondeu ele à jornalista.

Ainda na noite de ontem, Janones também desmentiu a informação.

JOSÉ MÚCIO MONTEIRO

Lula anunciou José Múcio Monteiro no Ministério da Defesa no dia 9 de dezembro. O presidente reclamou da atuação do ministro nas ações criminosas ocorridas em Brasília.

O petista falou a aliados que Múcio subestimou as ameaças à segurança que estavam iminentes, apostando em uma saída espontânea dos manifestantes acampados em frente aos quartéis do país, o que não aconteceu.

Lula esperava que o ministro determinasse a retirada com a força policial, o que só aconteceu após os atos terroristas.

Múcio, por sua vez, passou a ser alvo de fogo amigo dentro do Governo Lula. O ministro da Justiça, Flávio Dino, falou que não tem "concordância integral" com o líder da Defesa.

INVASÕES em BRASÍLIA: Novas IMAGENS mostram 'CENÁRIO de GUERRA'

Tags

Autor