Imposto de Renda

IMPOSTO DE RENDA 2023: Presidente LULA fala sobre cobrança de IMPOSTOS no Brasil; confira

Durante o café da manhã com jornalistas em Brasília, Lula fez criticas à Febraban e falou sobre mudanças no Imposto de Renda

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 16/01/2023 às 11:18 | Atualizado em 16/01/2023 às 11:19
Notícia
X

Na última quinta-feira (12) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é necessário realizar mudanças nos impostos do país.

De acordo com o petista, é preciso que ricos paguem mais impostos e pobres, menos.

"Todo mundo sabe que é preciso fazer uma política tributária nova, é preciso fazer com que pessoas mais ricas paguem mais impostos do que os pobres, porque hoje os pobres comparativamente pagam mais imposto que os ricos", afirmou.

O presidente não detalhou como serão feitas as mudanças na cobrança de impostos no Brasil.

LULA critica Federação Brasileira de Bancos

Durante o café da manhã com jornalistas em Brasília, Lula também fez criticas à Febraban e ao mercado financeiro.

"Nunca vi a Febraban se reunir e dizer que está preocupada em pegar uma parte do juros que recebe para dedicar a ajudar o padre Julio Lancellotti a cuidar do morador de rua", disse.

Lula também afirmou que o mercado enxerga que verbas destinadas para a educação e saúde, por exemplo, são vistas como gastos, enquanto o pagamento da taxa de jutos não recebe o mesmo tratamento.

"Eu às vezes fico muito, mas muito irritado e peço desculpas para pessoas que eu fico irritado porque é o seguinte: o mercado não tem coração, não tem sensibilidade, não tem humanismo", desabafou.

IMPOSTO DE RENDA 2023: QUEM PRECISA DECLARAR e QUEM ESTÁ ISENTO?

Tags

Autor