Golpe

VALDEMAR COSTA NETO revela: MINUTA de GOLPE de BOLSONARO contra LULA "tinha na casa de todo mundo"

Valdemar Costa Neto revela mais sobre minuta de Golpe contra Lula e conta que também recebeu? Veja mais sobre fala do presidente do PL. Costa Neto também conta situação de Bolsonaro após perder para Lula.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/01/2023 às 10:16
Notícia
X

Com as investigações sobre os atos terroristas em Brasília ainda ocorrendo, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, fez importantes revelações sobre minuta do Golpe encontrada na casa de Anderson Torres e sobre situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ser derrotado nas eleições. 

Veja declarações de Valdemar Costa Neto e entenda declaração sobre decreto de golpe e situação de Bolsonaro pós-eleições 2022

VALDEMAR COSTA NETO revela que DECRETOS GOLPISTAS estavam "na casa de todo mundo"

Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar Costa Neto afirmou que não era apenas Anderson Torres que detinha uma minuta golpista que pretendia impedir a posse de Lula (PT). 

Segundo o presidente do partido de Bolsonaro, diversas pessoas próximas do ex-presidente Bolsonaro receberam rascunhos de decretos semelhantes. Valdemar afirma que também recebeu diversas propostas de minutas golpistas para impedir a posse de Lula como presidente, mas que teve "cuidado de triturar". 

"Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar", afirmou Valdemar, ao Globo sobre minuta de golpe

Costa Neto defendeu Bolsonaro ao afirmar que mesmo com a pressão de sua base aliada por um golpe contra Lula, o ex-presidente não quis fazer nada fora da lei. Mesmo assim, apontou que diversos indivíduos achavam que Jair seria capaz de dar um golpe, mas que "ele não fez isso porque não viu maneira de fazer". 

Valdemar também relatou que Bolsonaro prometeu voltar na próxima semana para ajudá-lo a lidar com o grupo de extrema-direita presente dentro do PL. 

VALDEMAR COSTA NETO revela estado de BOLSONARO pós eleições contra LULA

Ainda de acordo com Costa Neto, Bolsonaro "estava um pó" após perder as eleições e que achava que o ex-presidente iria morrer.

Valdemar também assume a culpa ao dizer que errou ao não preparar Bolsonaro para uma possível derrota contra Lula. Costa Neto aponta que o silêncio de Bolsonaro em relação às propostas de golpe foram causadas pelo baque ao perder as eleições 2022. 

BRAGA NETTO liderou reuniões para discutir GOLPE, diz jornal

Tags

Autor